PJ REALIZA OPERAÇÕES DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM PONTA D’ÁGUA

A Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO) da Polícia Judiciária, realizou, no âmbito da operação “Natal e Fim de Ano Seguro”, uma ação no bairro de Ponta D’Água, com o objetivo de combater o tráfico de estupefacientes e a criminalidade organizada. No decorrer desta operação, a PJ deteve em flagrante delito três homens, com idades entre os 25 e os 35 anos, todos de nacionalidade cabo-verdiana.

Segundo um comunicado, esta operação, permitiu à SCITECO apreender 114,379 gramas de haxixe embaladas em plástico, uma balança de precisão com resíduos da droga, cachimbos e outros utensílios relacionados ao consumo de estupefacientes.

Foram ainda encontrados, junto dos suspeitos, a quantia de 3.090 escudos em dinheiro, telemóveis e outros objetos com relevância probatória. No decorrer desta operação, a PJ deteve em flagrante delito três homens, com idades entre os 25 e os 35 anos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas de alto risco, em coautoria.

 Os detidos foram apresentados às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório de arguidos detidos, tendo o Tribunal da Comarca da Praia decidido, no sábado, 21 de dezembro, aplicar as seguintes medidas de coação: prisão preventiva para um dos suspeitos e apresentações semanais às autoridades para os outros dois.

Ainda na tarde de sexta-feira, 20 de dezembro, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária, emitido pelo 1º Juízo Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, a PJ apreendeu, neste mesmo bairro, uma pistola da marca Taurus, de calibre 6,35mm, com o respetivo carregador e cinco munições do mesmo calibre.

Na sequência da apreensão, foi detido em flagrante delito um indivíduo do sexo masculino, de 25 anos, pela prática de um crime de posse ilegal de arma.

O detido foi apresentado às autoridades judiciárias no sábado, 21 de dezembro, para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação pessoal de apresentações semanais às autoridades.

Fonte: PJ // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *