PLATAFORMAS PARA DESENVOLVIMENTO LOCAL E OBJETIVOS 20/30 EM CV

A Sala de Conferências do Ministério das Finanças, recebe hoje a última Reunião do Comité de Pilotagem do referido programa. A reunião terá como principal objetivo a apreciação e aprovação do Relatório de Atividades do ano de 2021 e apresentação dos resultados dos 5 anos de implementação do projeto.

O Comité será copresidido pelo Vice-Primeiro Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, o Encarregado de Negócios, a.i. da Embaixada do Luxemburgo em Cabo Verde, e pelo Chefe a.i. do Escritório Conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA em Cabo Verde, e contará com a participação de representantes da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, do Ministério da Coesão Territorial, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e dos municípios

O programa Plataformas beneficiou 19 municípios de Cabo Verde, tendo-os apoiado na criação das Plataformas Municipais, que funcionam como mecanismos de diálogo participativo para a identificação das prioridades do município.

O programa apoiou cada plataforma no processo de planificação do desenvolvimento local e na elaboração dos Planos Estratégicos Municipais de Desenvolvimento Sustentável, alinhados com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

De recordar que o Programa Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objetivos 20/30 em Cabo Verde foi financiado pelo Grão-Ducado do Luxemburgo, no montante de €3.200.000, por um período de quatro anos (2017- 2021) – tendo sido prolongado por seis meses até junho de 2022.

Com este programa procurou-se reforçar as capacidades dos atores locais tendo em vista uma maior articulação e coordenação dos mesmos, uma melhor planificação estratégica e um maior desenvolvimento económico local.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.