PLATEAU WARRIOS VENCE TCHADA PANTHERS (91- 89) NA REEDIÇÃO DA FINAL DO ANO PASSADO

A equipa do Plateau Warrios venceu no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, os Tchada Panthers por 91 – 89, no jogo de reedição da final da edição 2021 do Cabo Verde Basketball League.

Assim como na final do ano passado os Plateau Warriors (haviam vencido por 92 -84), desta vez conseguiram um resultado mais tangencial, numa partida disputada até o final.

No primeiro jogo, que deu o pontapé de saída da edição 2022 da competição, o Palmarejo Sharks bateu o Mindelo Monstro, que fez a sua estreia na prova, por 96 – 91.

A prova conta este ano com a participação de seis equipas, sendo que cada uma integra três jogadores norte-americanos e sete cabo-verdianos.

Na sua primeira edição, a Praia Basketball League, aconteceu de 03 a 23 de Julho, no pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, contou com a participação das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcanico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.

De sublinhar que a equipa do Plateau Warriors foi a vencedora da Praia Basketball League 2021, batendo na final, disputada no pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, os Achada Panthers por 92-84.

O promotor desta iniciativa é António de Pina, nascido em Delaware, EUA, e que representou a Lincoln University em Pennsylvania, sendo que como profissional jogou pelos emblemas do Eléctrico FC de Portugal e BC Martorell da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The Circle.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *