O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, presidiu abertura da Feira Agropecuária de Cabo Verde 2023. O chefe do Governo apelou aos jovens a investirem na agricultura por ser um sector de actividade económica importante como outro qualquer.
Promovido pelo Ministério da Agricultura e Ambiente, o certame que arrancou esta quinta-feira na Cidade da Praia, e prolonga-se até domingo, conta com a participação de cerca de 90 participantes de diversas ilhas, entre agricultores, criadores, empresários agropecuários e artesãos.
Para o chefe do Governo, trata-se de um grande evento de promoção da actividade agrícola, de intercâmbios, mas também uma montra sobre aquilo que são as possibilidades tecnologicas de inovação, investigação e desenvolvimento para que os cabo-verdianos possam investir cada vez mais no sector agropecuário.
Considerou que estão criadas todas as condições para os jovens fazerem bons investimentos, e neste sentido apelou à juventude empreendedora a investir na agricultura, que é uma das actividades económicas como outra qualquer.
Ulisses Correia e Silva, assegurou que o Governo tem estado a criar as condições quer relativamente aos incentivos fiscais, quer financeiros, com linhas de créditos muito favoráveis, com taxas de juros muito baixo para poderem ter acesso às condições de financiamento. Um outro ponto destacado pelo chefe do Governo e a criaçao de condições a nível de formação e assistência técnica.
Para Ulisses Correia e Silva, trata-se de um sector importante para a criação do emprego, rendimento e para a segurança alimentar nutricional.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver