ACÇÕES CONCERTADAS PARA COMBATER CRIMINALIDADE

O primeiro-ministro, defendeu um trabalho preventivo junto dos jovens. Ulisses Correia e Silva, sugeriu ainda acções concertadas entre todos os atores sociais para combater a criminalidade, particularmente na cidade da Praia.

O chefe do governo apontou que a problemática do abandono escolar tem de estar mais virada para os rapazes, a integração em programas de reinserção e de reintegração social daqueles que foram, por algum motivo, parar às cadeias, possam ser recuperados enquanto homens, de retorno à sociedade, com actividade económica e produtiva, programas de formação profissional e de empreendedorismo.

Ulisses Correia e Silva falava à imprensa, na cidade da Praia, no âmbito da apresentação do projecto “Prevenção e Combate à Violência Urbana e Delinquência Juvenil”.

O primeiro-ministro disse que o Governo tem estado a trabalhar com jovens rapazes em ambiente de vulnerabilidade económica familiar e social, mas salientou que o combate à criminalidade deve ser feito com acções concertadas entre todos os actores sociais.

O projecto hoje apresentado é visto como uma “oportunidade” de concerto de alguns caminhos à volta de segurança, particularmente na cidade da Praia, destacando a importância dos líderes comunitários no diálogo.

Há uma semana, o primeiro-ministro garantiu a continuação e reforço das operações especiais na cidade da Praia e disse que a luta contra a criminalidade na capital do país “é para ganhar”.

Fonte: Expressos das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *