PM INAUGURA CENTRO DE SAÚDE DE ASSOMADA

Ulisses Correia e Silva, inaugura, hoje, o Centro de Saúde de Assomada. A sua construção está enquadrada no âmbito do Programa do Governo da IX Legislatura que contou com o financiamento do Governo de Cabo Verde e do Fundo Kuwait no valor de 156.685.912 ECV.

O atual Centro de Saúde de Assomada serve uma população de cerca de 15 mil habitantes, que é essencialmente a fração urbana do município, correspondente a 14,2% da população do Concelho de Santa Catarina, atualmente é o único centro de saúde do município e presta serviço de nível primário a toda a população de Santa Catarina, situando-se a cerca de 8 Km do Hospital Regional Santa-Rita Vieira.

O Novo Centro de Saúde irá albergar 5 serviços, nomeadamente Serviços Gerais de Prestação de Cuidados que abriga consultórios para várias áreas como nutrição, estomatologia, psicologia, fisioterapia e urgência, o Serviço de Saúde Sexual e Reprodutiva com sala para grávidas e atendimento de gestantes, ecografia e consultórios médicos, sessão infantil e para adolescentes, Serviço de apoio a diagnóstico e tratamento onde estão a área da farmácia e laboratório, bem como o Serviço de Administração e uma Zona técnica com parque de estacionamento, lavandaria e armazéns.

Esta nova infraestrutura vai acolher também a sede da Delegacia de Saúde de Santa Catarina de Santiago, e reforçar a rede de infraestruturas sanitárias na Região Sanitária Santiago Norte que conta neste momento de um Hospital Regional e 6 Centros de Saúde, para além dos Postos Sanitários e Unidades Sanitárias de base.

Fonte: Governo // Redação Tiver

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.