PM PRESIDE 4ª EDIÇÃO DO CV INVESTMENT FÓRUM NO SAL

Ulisses Correia e Silva, tem um voo agendado hoje, para ilha do Sal, onde preside o ato de abertura do “Cabo Verde Investment Forum”, além de algumas inaugurações, lançamentos da primeira pedra do Hotel Serena Bay e do Projeto de Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul em Cabo Verde.

O Chefe do Executivo, parte hoje à ilha do Sal, para presidir à Inauguração da incubadora de negócios – “Innovation and Enterprise Support”, no Prédio da Foto Vieira, em Espargos, seguida da cerimónia de lançamento de primeira pedra do Hotel Serena Bay em Santa Maria, que deverá comportar cerca de 770 quartos.

A Innovation and Enterprise Support (IES), é uma Incubadora de Empresas e consultoria empresarial que apoia empreendedores e potenciais empreendedores para que eles possam desenvolver ideias inovadoras e transformá-las em empreendimentos de sucesso. Trata-se de iniciativa privada, promovida por uma jovem empreendedora salense.

Nesta edição, os setores da Economia Digital, a Economia Azul, Energias Renováveis, Transporte Marítimo e Aéreo, Serviços Financeiros e Agro-negócio, juntamente com o Turismo, serão os principais eixos de desenvolvimento sustentável do país em destaque.

O Primeiro-ministro, vai presidir também o lançamento do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul em Cabo Verde, no dia 16 de junho, na sala de Conferências do Hotel Hilton.

O projeto é financiado pelo Banco Mundial, em US$ 30,000,000 acrescido de uma verba de US$ 5 milhões de cofinanciamento através de uma subvenção do Programa Global para o Fundo Fiduciário Multidoadores da Economia Azul, e terá a duração de 5 anos.

Já no sábado, o Chefe do Executivo inaugurará a Escola de Aviação no Edifício Touchdown em Espargos, conforme programa apenso.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.