PM QUER TRANSFORMAR CV NUM HUB DIGITAL

Cabo Verde tem condições para se afirmar como um país líder digital. Esta é a convicção reiterada pelo Primeiro Ministro, Correia e Silva na inauguração da Leadership Summit Cabo Verde que decorre hoje e amanhã, na cidade da Praia.

Assegurando que eventos como este “criam valor”, o Primeiro-ministro apelou a que esta seja “uma aposta para ficar e há todo o interesse, do lado de Cabo Verde, para mais eventos destes”.

“Cabo Verde tem condições para se afirmar como um país líder digital”, defendeu Ulisses Correia e Silva, assinalando ainda que a conectividade do país com o mundo “é muito importante”.

“Queremos transformar Cabo Verde num hub digital atraindo investidores e nómadas digitais”, assumiu.

A aposta na transição para o digital vai favorecer países como Cabo Verde por causa da sua condição de arquipélago, considera o PM, para quem “a conectividade digital é um factor transformador da realidade das ilhas”. Neste desiderato, o chefe do executivo destacou o trabalho que o governo está a fazer na criação de “um portal da transparência onde todas as operações do Estado estão acessíveis para todos através de um click”.

A terminar, o PM fez referência à importância de programas como o weblab “onde crianças e adolescentes têm acesso pela primeira vez à programação”, mas também “à aposta no ensino de inglês que agora se inicia no 5° ano de escolaridade”.

Fonte: EI // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *