PM: “RELAÇÕES ENTRE CV E PT NÃO ESTÃO SUJEITAS A CONJUNTURAS ELEITORAIS”

Ulisses Correia e Silva, disse hoje, que as relações entre Cabo Verde e Portugal são estruturantes, com várias dimensões e não estão sujeitas a conjunturas eleitorais. O chefe do Governo reagia assim às perguntas dos jornalistas sobre a vitória da Aliança Democrática com 29,49% dos votos durante as eleições legislativas antecipadas de domingo.

As eleições realizadas no domingo marcam uma guinada à direita de Portugal, com a vitória da Aliança Democrática, coalizão entre o Partido Social Democrata e o Centro Democrático Social, assim, o primeiro ministro, avançou que já felicitou o líder do partido, Luís Montenegro, assegurando que os dois países vão continuar a ter boas relações.

O mesmo disse acreditar que o Governo vai garantir uma boa integração dos imigrantes, elaborando políticas assertivas para a economia e sociedade portuguesas em geral.

A Aliança Democrática (AD) foi a formação mais votada, com 29,49% dos votos e 79 deputados nas eleições legislativas de domingo, em que o Chega quadruplicou o número de deputados, com 48 mandatos. O PS foi o segundo mais votado, com 28,66% e 77 deputados, no final do escrutínio em Portugal, e quando ainda faltam apurar os resultados nos círculos da emigração, que elegem quatro deputados.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *