PM VISITA BOA VISTA PARA INAUGURAÇÕES

O Primeiro-Ministro, cumpre uma agenda de trabalho, na ilha da Boa Vista, hoje e amanhã, com destaque para as inaugurações do Sistema de Abastecimento de Água para os povoados do Norte e dos Empreendimentos habitacionais de Chã de Salinas.

O Governo de Cabo Verde, através do Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, inaugura, na sexta-feira, em Chã de Salinas, os empreendimentos habitacionais construídos no âmbito do programa de Realojamento e Erradicação de Barracas, cuja cerimónia será presidida pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Foram construídos cerca de 80 T2, 79 T0, num investimento de cerca de 220 mil contos, mais infraestruturação, requalificação e ligação à rede de esgoto que acrescentaram mais um investimento de 448 mil contos.

Ainda, na sexta-feira, 27, o Chefe do Governo preside ao ato de inauguração da Unidade desalinizadora, no âmbito do Projeto de Mobilização de Água Dessalinizada para os povoados da Zona Norte.

Com capacidade de produção de 150 a 200 m3/dia, a unidade de dessalinização é baseada em dois furos existentes em Fundo de Figueiras, tendo o projeto incluído a colocação de redes de distribuição de água entre os três povoados e a ligação de água domiciliária em cada povoado. Representa um investimento de 60.000.000 ECV.

Desta agenda, constam também, um encontro com Agentes Económicos da ilha, bem como a Apresentação do Plano de Retoma do Sector Privado, no Centro de Arte e Cultura.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.