PM VISITA ILHA DO FOGO PARA IMPULSIONAR DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, vai estar presente na ilha do Fogo nos dias 20, 21 e 22 de julho, reforçando o compromisso do Governo com o desenvolvimento sustentável da região. Durante sua visita, uma série de atividades e inaugurações estão programadas, incluindo a realização da Conferência sobre o Desenvolvimento da ilha do Fogo, bem como inaugurações de obras de requalificação urbana e projetos hidroagrícolas.

Uma nota de imprensa do Governo refere que no dia 20 de julho, será realizada a Conferência sobre o Desenvolvimento da ilha do Fogo, liderada pelo Primeiro-ministro. O evento tem como objetivo apresentar um balanço das principais ações e investimentos realizados, em andamento e planejados para a região.

A mesma inclui que no dia 21 de julho, vão ser realizadas visitas a projetos importantes na região, como as Habitações Sociais em Xaguate e as obras em Chã das Caldeiras. Ainda na mesma nota consta que vai ter o Conselho de Ministros descentralizado, com a participação dos Presidentes das Câmaras Municipais de São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina, com destaque para a aprovação de medidas relacionadas ao Parque Natural do Fogo.

O último dia da visita é dedicado a supervisão de “projectos significativos”, incluindo a modernização do aeródromo de São Filipe e a requalificação da Praia de Beco, além da inauguração do projecto hidroagrícola de Outra Banda e das obras de asfaltagem de vias urbanas na Cidade e requalificação do Centro Histórico de São Filipe.

O projecto hidroagrícola de Outra Banda, norte de São Filipe, representa um investimento de mais de 13.230 contos, cujo foco é aumentar a disponibilidade de água para a agricultura, beneficiando diretamente a vida de 85 pessoas e que e representa “um passo importante” para o desenvolvimento sustentável da região.

A requalificação do Centro Histórico de São Filipe representa, por seu lado, um investimento do Governo na ordem dos 100 mil contos e que constitui “um marco importante” para a cidade, promovendo o resgate e a valorização do património histórico e cultural.

A visita do Primeiro-ministro e as atividades planejadas refletem o compromisso do Governo em impulsionar o desenvolvimento sustentável da ilha do Fogo, promovendo o crescimento econômico, a preservação do patrimônio histórico e cultural, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Fonte: Gov // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *