A Associação dos Pescadores do Porto Novo espera renovar, por um período de mais três meses, o contrato com a Fundação Social Escolar (Ficase) para abastecer as cantinas escolares na ilha Santo Antão com pescado.
A Associação dos Pescadores do Porto Novo firmou em Dezembro um primeiro contacto com a Ficase, no montante de cerca de um milhar de contos, no âmbito do qual passou a fornecer pescado às cantinas escolares de Santo Antão para o reforço da dieta alimentar dos alunos.
O contrato surgiu em decorrência de um concurso nacional lançado pela Fundação da Acção Social Escolar.
A Inforpress soube que esta associação e a Ficase pretendem renovar o contrato para o fornecimento do pescado às cantinas escolares ao longo do próximo trimestre, proporcionando mais rendimentos aos pescadores.
O Ministério do Mar entregou, semana passada, a esta organização uma embarcação para a pesca artesanal para auxiliar os pescadores na captura para abastecer as cantinas no âmbito do acordo com a Ficase.
Esta iniciativa conta com uma “forte parceria” do Centro de Estudos Rurais e da Agricultura Internacional (Espanha) da Associação Amigos da Natureza, da Associação dos Agricultores da Ribeira de Cruz e do Instituto do Mar (IMar).
Fonte: Inforpress // Ad. Redação Tiver