PN DETÉM SUSPEITO DE MATAR COMPANHEIRA EM FONTE LIMA

A Polícia Nacional identificou e deteve, um homem, de 40 anos, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio em Fonte Lima, Santa Catarina, no interior de Santiago. O crime, aconteceu na noite desta terça-feira, e vitimou a jovem de 36 anos.

De acordo com as autoridades policiais, o homem que supostamente teria empurrado do terraço a sua companheira, conhecida por Sandra, de 36 anos, vai ficar detido na Esquadra Policial de Santa Catarina, devendo ser apresentado hoje, ao Ministério Público, para os subsequentes efeitos.

O crime, que aconteceu na noite desta terça-feira, em Fonte Lima e vitimou a vendedeira de frutas no mercado municipal de Achada Riba, em Assomada, que deixou dois filhos menores, está a ser investigado como feminicídio.

Os moradores de Fonte Lima estão consternados com a “perda prematura” desta empreendedora que vendia fruta há muito tempo frente ao mercador municipal, para assegurar a educação dos dois filhos que vivem na mesma habitação, onde aconteceu o crime.

Sobre este caso, a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, atualmente a única mulher presidente de câmara do país, lamentou mais este caso de feminicídio no município que dirige.

Nesse sentido, a edilidade santa-catarinense expressou a sua vontade de promover, desde já, acções de denúncia e mobilização para que este caso não seja esquecido e para que se erga um clamor público pelo fim da violência contra as mulheres e por um basta de feminicídio.

Fonte: A Semana // Ad: Redação Tiver

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *