PN PASSA A CONTAR COM 49 NOVOS AGENTES FORMADOS  

A Polícia Nacional conta com 49 novos agentes, dos quais 25 mulheres e 24 homens, saídos do XII segundo curso de formação de agentes da segunda classe, encerrado hoje no Quartel Escola, pelo ministro da Administração Interna. O governante exortou os novos efectivos, ao foco no reforço, na qualificação e na valorização do capital humano.

Submetidos a uma formação intensiva de cinco meses e uma carga horária de 743 horas no Centro Nacional de Formação da Polícia Nacional (Quartel Escola), na Praia, os recém-formados estiveram a cargo de 22 formadores, na sua totalidade quadros cabo-verdianos, policiais e civis “de reconhecida competência no domínio do ensino e da formação”.

O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, enalteceu o sucesso alcançado pelos novos formados, nesta etapa do curso profissional, alegando que a sua entrada na corporação policial permite reforçar o quadro da instituição.

O governante exortou os novos efectivos, ao foco no reforço, na qualificação e na valorização do capital humano, argumentando que a capacidade de resposta da Polícia Nacional é cada vez maior e vai ao encontro das expectativas e das exigências da sociedade cabo-verdiana, que espera “uma resposta pronta, humana, cidadã, esclarecida e que actue em prol da segurança e da justiça”.

Em representação dos recém-formados, Fabiane Silva enalteceu o “processo grandioso de formação”, visando reforçar a luta contra a criminalidade no país.

Já o director do Centro Nacional de Formação da PN, considerou que o XII curso, à semelhança dos anteriores, enquadra-se num conjunto de actividades anuais pré-definidas na área de formação, enquanto instituição do Estado com a nobre missão de proporcionar e garantir a segurança dos cidadãos.  

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *