PN REALIZA OPERAÇÃO ESPECIAL DE PREVENÇÃO CRIMINAL

A Polícia Nacional de Cabo Verde, realizou mais uma Operação Especial de Prevenção Criminal, desta feita na área sul da Cidade da Praia, abragendado, principalmente a zona do Brasil, em Achada Santo António.

Com um contingente de 100 efetivos envolvidos, a operação foi encabeçada pela Direção Central de Investigação Criminal da PN (DCIC) e contou com o apoio do Comando Regional de Santiago Sul e Maio, da Polícia Marítima, da Guarda Fiscal e do Corpo de Intervenção, tendo visado, no âmbito da competência legal que a esta polícia cabe, o controlo, a deteção, a localização e a apreensão de armas, principalmente as de fogo que estejam em situações de posse ilegal e que podem estar associadas a outros delitos, como sejam, assaltos, agressões e brigas de grupos.

Durante a operação foram realizadas buscas em 12 casas, mediante competentes mandados de buscas emitidos por autoridade competente. A mesma teve a duração de 3 horas, tendo resultado na apreensão dos seguintes objetos: 4 armas de fogo, sendo 3 de fabrico artesanal e 1 convencional de calibre 6,35mm; vários Invólucros de espingarda AKM e de pistolas calibre 9mm; 8,7gramas de produtos estupefacientes; 13 facas; 1 maxim, 1 machado, 2 tacos de baseball, 15 telemóveis e 1 computador portátil.

Mais de 60 pessoas foram abordadas, 11 foram conduzidas para a DCIC para efeito de identificação e 3 detidas para serem presentes ao Ministério Público, com as acusações de crimes de posse ilegal de armas de fogo e de estupefacientes.

Foram ainda abordadas 32 viaturas, das quais foram apreendidas por ilegalidades nas documentações e foram aplicadas coimas no valor de 45 mil escudos.

Fonte: MAI // Redação Tiver

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.