SV: 17º ANIVERSÁRIO CONSELHO DE COMANDOS DA PN

Decorre em São Vicente, o 17º Conselho de Comandos da Polícia Nacional, cujo tema é “Prevenção e Combate ao Crime de Armas – Regime Jurídico de Armas e Munições em Cabo Verde“. O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, fez a abertura do encontro que reuniu autoridades e chefias da PN, magistrados judiciais e do Ministério Público.

No discurso de abertura, o Diretor da Policia Nacional, Superintendente-geral Manuel Moreno, apresentou dados das ocorrências registadas na Policia Nacional, em 2022. Crimes contra pessoas chegam a 42,1% e contra património 57%.

Quanto às armas de crime utilizadas nos homicídios a nível nacional foram 11 com armas de fogo convencional e 3 com armas de fogo artesanal boca bejo. Face a esses dados, Emanuel Moreno garantiu que a PN tem tido boa capacidade de resposta em termos de esclarecimento dos crimes em que 60% das ocorrências foram esclarecidas.

O ministro da administração interna, Paulo Rocha, é de opinião que o tema em análise vai contribuir para um debate mais amplo sobre a problemática das armas e munições em Cabo Verde.

A realização do seminário, sublinha Paulo Rocha, traduz a preocupação na busca de melhorar o desempenho da polícia, face aos inúmeros desafios do dia a dia.

Prevenção e Combate ao Crime de Armas – Regime Jurídico de Armas e Munições em Cabo Verde em debate no Mindelo no 17º Conselho de Comandos da Polícia Nacional.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *