Uma das quatro pontes que atravessam o rio Elba desmoronou-se parcialmente na cidade de Dresden, capital do estado alemão da Saxónia, na quarta-feira.
O colapso causou várias perturbações no trânsito, incluindo no sistema de elétricos da cidade e nos barcos, depois da ponte de 100 metros de comprimento ter sido encerrada.
“A ponte é a tábua de salvação para as pessoas, a economia e a cultura desta cidade. É a mais importante ligação norte-sul. É uma autoestrada federal”, explicou o presidente da câmara de Dresden, Dirk Hilbert.
Simone Pruefer, que trabalha no Gabinete de Engenharia Rodoviária e Civil de Dresden, disse que esta ponte é constantemente inspecionada, de acordo com as diretrizes exigidas. “Todos nós ficámos muito surpreendidos com este incidente e estamos agora a dedicar muita atenção à investigação da causa”, acrescentou.
O incidente não causou vítimas mortais, nem feridos, mas as autoridades alertam para o facto de ainda haver risco de desabamento.
Até então, a polícia tem estado a tratar o desmoronamento desta ponte como um acidente e revelou que não parece haver indícios de atividade criminosa.
Esta ponte remonta à antiga era comunista da Alemanha de Leste e, segundo noticiou a ABC News, os funcionários presentes no local afirmaram que a corrosão causada pelo cloro pode ter contribuído para o colapso.
Fonte: Euronews