POPULAÇÃO DE FONTES DE ALMEIDA REIVINDICAM PARA REABILITAÇÃO DA ESTRADA

O presidente da Associação de Fontes Almeida disse que a manifestação para reivindicação da reabilitação da estrada Fontes Almeida ultrapassou todas as espectativas com a participação de mais de 200 pessoas. Paulino Semedo falava em jeito de balanço da manifestação que aconteceu no período da manhã desta terça-feira, na comunidade de Fontes Almeida, no município de São Domingos.

“Foi extremamente positivo e pacífico porque tudo correu dentro da normalidade, e com segurança. Espero que a partir de agora vamos receber algum ‘feedback’ por parte do governo”, frisou Paulino Semedo, advertindo que não vão parar por aí, se a situação não for resolvida. Neste particular, adiantou que vão partir para a próxima manifestação, no início do próximo mês, em frente do palácio do Governo, caso a situação se mantiver.

Esta manifestação como forma de reivindicação, aconteceu na sequência de muito tempo de espera por parte da população para a reabilitação da estrada de Fontes Almeida. Segundo Paulino Semedo, foi uma promessa feita pelos deputados do MpD (partido no poder), sobretudo do círculo eleitoral de São Domingos, de que o Governo já tem uma verba disponível para reabilitação desta estrada financiada pelo Banco Mundial, mas que depois de cinco meses ainda “não foi feito nada”. Por isso, afirmou que esta manifestação teve como principal objectivo mostrar às autoridades as “angústias e preocupações” que têm passado durante anos com buracos, terras e pedras e más condições de acesso, entre outros constrangimentos, que têm enfrentado para deslocarem-se a outros lugares.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *