“POR UMA SOCIEDADE DE BEM-ESTAR: SAÚDE, AMBIENTES E CIDADES”

A sala de reunião do INSP, acolhe hoje, um workshop sob o lema “Por uma Sociedade de bem-estar: Saúde, ambientes e Cidades”, pelas 9 horas, e conta com a presença do Representante da Organização Mundial da Saúde em Cabo Verde, Daniel Kertez. 

Considerando a declaração do ano 2022 como “Ano da Segurança Sanitária” em Cabo Verde e culminando com a celebração do Dia Mundial da Saúde, celebrado a 7 de Abril, o Instituto Nacional de Saúde Pública, INSP, enquanto entidade coordenadora do Cometê Multissetorial para a abordagem “Uma Só saúde”, vem realizando um circulo de Workshops com o objectivo de sensibilizar a sociedade cabo-verdiana na implementação de medidas normativas e promocionais a fim de proteger a saúde e bem-estar das pessoas e do planeta, numa abordagem “Uma só saúde”. O lema escolhido este ano para assinalar o Dia Mundial da Saúde é “Nosso planeta, Nossa saúde”.

Isto tendo em conta que as consequências sociais, económicas e na saúde das pessoas em todo mundo, causadas pela COVID-19 desafiam instituições, decisores, profissionais e sociedade civil a envidar mais esforços nas respostas integradas aos problemas de saúde pública, numa perspectiva de abordagem “Uma Só Saúde”, tendo em conta a interdependência entre a saúde do planeta e a segurança sanitária.

No decurso do Workshop vão ser debatidos temas como: Bem-estar socioeconómico, Desafios de hoje apresentado pelo Avelino Bonifácio; Água, saneamentos e nossas cidades apresentado pelo Eng.º Cláudio dos Santos.

Fonte: INSP // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.