PORTUGAL E BRASIL, A LUSOFONIA NO MUNDIAL-2022 NO CATAR

29 equipas já alcançaram o apuramento para o Mundial de 2022 que vai decorrer no Catar de 21 de Novembro a 18 de Dezembro. Duas selecções lusófonas vão estar presentes, Brasil e Portugal.

A Selecção brasileira, na Zona da América do Sul, terminou no primeiro lugar a fase de apuramento com 45 pontos em 17 jogos em 18 possíveis, visto que o encontro entre o Brasil e a Argentina foi suspenso e nada foi decidido pelas instâncias internacionais. No entanto, esse resultado pouco ou nada mudará. O Brasil terminará de qualquer modo na liderança.

Quanto a Portugal teve de passar pelos play-offs europeus para chegar ao Mundial de 2022. Nas meias-finais, os portugueses venceram por 3-1 a Turquia, e na final, no Estádio do Dragão, a Selecção das Quinas acabou por derrotar a Macedónia do Norte por 2-0.

De notar que frente aos macedónios, os tentos da Selecção das Quinas foram apontados pelo médio ofensivo do Manchester United, Bruno Fernandes, que bisou.

No fim do encontro, em conferência de imprensa, Fernando Santos, seleccionador de Portugal, estava satisfeito com o triunfo e admitiu que a Selecção Portuguesa sonha em vencer o Mundial.

Em entrevista à RFI, Rui Sousa, jornalista português no Record diário português, analisou o apuramento de Portugal e admitiu que após ter triunfado no Europeu e na Liga das Nações, a Selecção das Quinas pode também sonhar com o título mundial.

Fonte: Rfi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.