POSSE DO NOVO EMBAIXADOR DA REPÚBLICA DE CV NA REPÚBLICA FRANCESA

António Pedro Alves Lopes, foi nomeado para exercer, em comissão ordinária de Serviço, o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Cabo Verde na República Francesa.

A posse do novo Embaixador da República de Cabo Verde na República Francesa está marcada para quinta-feira, no Salão Silvino da Luz, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, em Achada Santo António.

Recorda-se que a Presidência cabo-verdiana da CPLP, de 2018 a 2021, esteve sob a coordenação do referido Embaixador, presidência essa que granjeou reconhecimento e elogios de todos os Estados membros da Organização.

O Embaixador, António Pedro Alves Lopes, é diplomata de carreira e quadro do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional desde 1994, e tem exercido com incontestável competência e dedicação os diversos cargos e funções, tanto nos Serviços Centrais quanto nos Serviços Externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros e, consequentemente, tem prestado serviços relevantes e de inegável valor para a política externa cabo-verdiana. Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.