PR ABORDA POSSÍVEL COOPERAÇÃO COM MIT NA EDUCAÇÃO E TELEMEDICINA

O Presidente de Cabo Verde, fez um “balanço muito positivo” da sua viagem aos Estados Unidos da América. Naquele país, segundo o mesmo, abordou possíveis acordos com o conceituado MIT – “Massachusetts Institute of Technology” nas áreas da educação “online” e telemedicina.

José Maria Neves, reafirmou que a viagem à região norte-americana de Nova Inglaterra, onde chegou na passada quinta-feira, “ultrapassou todas as suas expectativas” e serviu para perspetivar o futuro do país através de contribuições da diáspora e de parcerias com entidades dos EUA.

Na sua passagem pelo MIT, o chefe de Estado cabo-verdiano teve a oportunidade de abordar questões sobre governança eletrónica e discutir “a possibilidade de uma forte cooperação entre o Instituto e Cabo Verde no sentido do desenvolvimento de plataformas comuns de trabalho, particularmente na área da educação ‘online’ e na área da telemedicina”.

O Presidente de Cabo Verde disse ainda ter abordado a possibilidade de cooperação nos domínios de eletrónica e de cibersegurança com a ‘Bridgewater State University’, também localizada no estado de Massachusetts.

José Maria Neves cumpriu ontem o seu último dia de uma viagem que o levou a cidades norte-americanas como Boston, New Bedford, Waterbury, Brockton, e onde se encontrou com diversas comunidades e associações de cabo-verdianos, assim como com autoridades locais, estaduais e federais.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *