O Presidente da República disse que, a denúncia feita pela deputada Isa Costa, acerca de alegados desvios no programa “Casa para Todos”, é gravíssima. O mesmo destacou que este caso exige a necessária investigação.
José Maria Neves, instado a pronunciar-se sobre o alegado desvio de 100 milhões de euros supostamente praticado pelo Governo do PAICV, disse que é uma acusação que envolve o Governo de outro país e que deve ser investigado para que responsabilidades sejam assacadas.
Conforme lembrou, o programa Casa para Todos, implementado pelo Governo do PAICV, que na altura era chefiado pelo actual Presidente da República, tinha um orçamento de 200 milhões, acrescentando que o montante era transferido directamente do tesouro português para as empresas e não passava pelo tesouro cabo-verdiano.
No entanto, o Chefe de Estado apelou à calma e à tranquilidade porque não vale tudo em política e é preciso haver muita contenção para não pôr em causa os ganhos conseguidos ate agora.
Na sessão parlamentar da passada sexta-feira, 10, a deputada do Movimento para a Democracia Isa Costa, denunciou o alegado registo de suspeição de desvio de 100 milhões de euros praticado pelo Governo do PAICV aquando do projecto “Casa para Todos”, e mais de 40 processos de indícios de corrupção da governação deste partido no Ministério Público.
Fonte: PRTV // Redação Tiver