PR DE ANGOLA INAUGURA PRESIDÊNCIA NA ILHA DE SV

A ilha de São Vicente recebeu a segunda etapa da visita do Chefe de Estado de Angola, a inaugurar a Presidência na Ilha, no quadro da descentralização que o Presidente da República cabo-verdiano propõe realizar ao longo do seu mandato.

Neste quadro, os dois presidentes irão visitar vários pontos de interesse, seja na indústria ligada ao mar como a Frescomar, ou a investigação como é o caso da Universidade do Atlântico e ainda uma visita à Estação de Produção de Água Dessalinizada.

De destacar ainda no plano cultural, uma visita ao Centro Cultural do Mindelo onde irão testemunhar a inauguração de uma exposição, sem contar que, à semelhança da Praia, também a Câmara Municipal local irá agraciar o presidente de Angola, general João Manuel Gonçalves Lourenço, com as chaves da cidade do Mindelo.

O Presidente José Maria Neves recebe as cartas credenciais de sete embaixadores acreditados em Cabo Verde e não residentes na quinta-feira e sexta-feira, 17 e 18 de Março respectivamente. É no Palácio do Povo.

A visita dos dois Chefes de Estado de Cabo Verde e Angola marca a reinauguração do Palácio do Povo enquanto sede da Presidência da República na ilha, este que encontra-se em obra, estando na conclusão da primeira fase das obras de reabilitação da mesma.

Ainda durante a sua estadia na ilha do Monte Cara, o presidente Neves receberá em audiência personalidades políticas e da sociedade civil, assim como cidadãos anónimos, bem como um encontro com desportistas náuticos e encontro com a juventude local e ONG´s ambientais, entre outros pontos de uma vasta agenda para esses dias na segunda ilha mais ao norte do país.

Fonte: Presidência da República // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.