PR DEFENDE PLATAFORMA COMUM PARA EMPRESÁRIOS

O Presidente da República defendeu este sábado, 26, que é fundamental que os empresários cabo-verdianos encontrem uma plataforma comum de organização para poderem ter maior capacidade de influência e negociação com o Estado e com as instituições financeiras internacionais.

José Maria Neves, que falava num jantar de gala empresarial da Câmara de Comércio de Sotavento, sublinhou que é fundamental que os empresários cabo-verdianos se unam, salientando que para um pequeno País como Cabo Verde há muita segmentação na organização do patronato.

O PR, proferiu que e importante que as diferentes empresas, das diferentes ilhas encontrem uma plataforma comum de organização para poderem ter uma maior capacidade de influenciação das políticas públicas no plano nacional e terem também  um poder negocial com o Estado de Cabo Verde e com instituições  financeiras internacionais.

O Chefe de Estado acrescentou que, tendo em atenção o contributo do sector privado para o crescimento da economia, é preciso fomentar uma maior ingerência do sector privado na formação de políticas públicas e nas negociações internacionais a propósito do financiamento de importantes projectos de desenvolvimento do País.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *