PR DESAFIA CMRG A APOSTAR FORTEMENTE EM SETORES CHAVE

O Presidente da República realçou os avanços alcançados nas diversas áreas de desenvolvimento de Ribeira Grande, Santo Antão, ao mesmo tempo que desafia a autarquia a continuar a investir no município e a apostar fortemente em sectores chave. José Maria Neves lançou este repto numa mensagem endereçada ao presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, ilha de Santo Antão, Orlando Delgado, no âmbito das comemorações hoje do 292.º aniversário do município que tem registado “ganhos e desafios” no processo de desenvolvimento local.

Apontou neste sentido o progresso registado no acesso a serviços e infra-estruturas sociais, incluindo melhorias no abastecimento de água, electricidade, obras de requalificação urbana e ambiental, e outras medidas de política implementadas tanto pela edilidade como pelo Governo.

“Registo com agrado alguns avanços, que permitem o acesso das pessoas a mais serviços e infra-estruturas sociais, nomeadamente melhorias no acesso à água, electricidade, obras de requalificação urbana e ambiental, além de outras importantes medidas de política, implementadas tanto pela edilidade como pelo Governo”, realça na sua missiva, José Maria Neves.

O mais alto magistrado da nação destacou ainda o recente Índice de Coesão Territorial de 2023, que colocou Ribeira Grande de Santo Antão no terceiro lugar da lista dos municípios mais desenvolvidos, reconhecendo, no entanto, que ainda subsistem fragilidades, como habitação social, emprego, pobreza e perda de população jovem.

Neves apelou à concretização dos projectos em carteira, especialmente no acesso aos serviços de saúde e na melhoria dos sistemas de transporte, incluindo os marítimos, tendo ressaltado a importância de apostar nos sectores chave como agricultura, pecuária e agronegócios, bem como no turismo cultural e religioso.

Para o Presidente da República, Ribeira Grande de Santo Antão, possui enormes potencialidades para dar um salto no seu desenvolvimento, daí a necessidade de se apostar fortemente em sectores chave em prol do desenvolvimento local.

Por outro lado, alertou, o concelho precisa tirar mais proveito do seu rico património natural, histórico e cultural.

Fonte: PR // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *