PR DESLOCA-SE A MALABO PARA CIMEIRAS DA UNIÃO AFRICANA

O Presidente da República, deslocou-se hoje, a Malabo, Guiné Equatorial, onde participa, nos dias 27 e 28 do corrente mês, em duas sessões extraordinárias seguidas da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana.

O Chefe de Estado vai representar o país, na 15ª Sessão Extraordinária da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da União Africana – Cimeira Humanitária e Conferência de Doadores da União Africana.

O encontro tem por objetivo discutir desafios relacionados com a assistência humanitária em África, defender o financiamento sustentável das necessidades humanitárias e mobilizar recursos para a resposta humanitária no continente.

De referir que as necessidades humanitárias em África são impulsionadas, sobretudo, por catástrofes relacionadas com o clima, que se têm tornado cada vez mais recorrentes, o aumento das atividades terroristas, conflitos, instabilidade política e pandemias, fenómenos que têm revertido os processos de desenvolvimento no continente.

Já no Sábado José Maria Neves participará na 16ª Sessão Extraordinária da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, que se vai debruçar exclusivamente sobre o Terrorismo e as Mudanças inconstitucionais de Governo em África.

Fonte: Presidência de República // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.