“PR IGNORA AVANÇOS FEITOS POR CV, PRINCIPALMENTE NOS TRANSPORTES” – MPD

O secretário-geral do Movimento para a Democracia, disse hoje que o Presidente da República ignora os consideráveis avanços alcançados por Cabo Verde em 2023, principalmente no sector dos transportes, com a recuperação da TACV. Em resposta a mensagem de ano novo do PR, Luis Carlos Silva, salientou que a mesma esteve marcada por um foco excessivo nos problemas, ignorando, no seu entender, os progressos “inegáveis” do País.

Em conferência de imprensa em resposta à mensagem de Ano Novo proferida no domingo 31, por José Maria Neves, o MpD salientou que a mensagem esteve marcada por um foco excessivo nos problemas, ignorando, no seu entender, os progressos “inegáveis” do País.

Na esfera social, realçou que o Governo tem feito progressos com investimentos de cerca de 12 milhões de contos anual, principalmente na redução da pobreza extrema, adiantando que, para o ano que se inicia, prevê-se o reforço da capacidade de intervenção com 600 mil contos provenientes do “Fundo Mais” com o propósito de erradicar a pobreza.

Ainda parte das conquistas, o secretário-geral recordou o terceiro compacto do Millennium Challenge Corporation (MCC) transcrevendo em maior capacidade de mobilização de fundos e investimentos, bem como, a redução da dívida pública de 160% para 110% “devolvendo a estabilidade fundamental” para a economia e credibilidade subjacente.

Sobre a polêmica do “salário” de 310.606$00 pago pelos serviços da casa presidencial a Débora Carvalho, definiu de “lamentável” uma vez que o mais alto cargo da Nação está exposto a uma situação que compromete a sua dignidade e integridade como guardião da constituição e do princípio da legalidade.

Fonte: MPD // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *