PR RECEBE ASSOCIAÇÃO DOS COMBATENTES DA LIBERDADE DA PÁTRIA

O Presidente da República, José Maria Neves, recebe, na tarde desta quarta-feira, dia 15 de junho, a Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria, que desde março tem um novo Corpo Diretivo.

A audiência será, uma oportunidade para o novo presidente da ACOLP, Manuel Pereira Silva, apresentar ao Chefe de Estado a nova equipa e as propostas da nova liderança para dar continuidade à missão e objetivos da organização que integra os Combatentes da Liberdade da Pátria, desempenhando, neste quadro, um importante papel na sociedade cabo-verdiana.

Criada em 1990, a ACOLP tem como fins, entre outros, divulgar e promover os ideais e motivações que orientaram a Luta de Libertação Nacional, transmitir, particularmente às novas gerações, o testemunho e as experiências de quantos assumiram a Libertação da Pátria e velar pela preservação e dignificação da memória dos Combatentes da Liberdade da Pátria.  

A Associação, tem colaborado também na definição e realização de ações visando a promoção do estudo da história da resistência do povo cabo-verdiano à dominação colonial.

Fonte: Presidência da República // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.