PR REITERA QUE A DEMOCRACIA É O IMPERIO DA LEI

O presidente da Republica, no seu discurso alusivo ao 13 de Janeiro, reitera que a Democracia é o império da Lei e é dever do povo protegê-la e defendê-la contra todas as tentativas visando o seu aniquilamento. PR apela ao reforço das instituições enquanto pilares do sistema democrático, para valorizar a política, e qualificar a Democracia.

Jose Maria Neves, deu ponta pé de saída no seu discurso, relembrando dos acontecimentos recentes no Brasil. Neves alega que este cenário, configura um alerta vermelho e um aviso à navegação para todos os Estados que optaram pela Democracia como forma de governo.

O Presidente da Republica, reiterou a necessidade de cada vez melhor entendimento e cooperação entre os órgãos de soberania e uma leitura adequada de determinados conceitos, nomeadamente a interdependência e separação de poderes, podendo sempre contar com a disponibilidade institucional do Presidente da República para a busca dos melhores entendimentos.

Reconhece também que hoje, Cabo Verde contabiliza ganhos, principalmente pela estabilidade política, forças políticas que se sucedem à frente dos destinos do país, sem sobressaltos e sempre com respeito pelas escolhas feitas nas urnas. A nossa Democracia, sublinhou o chefe de estado, é geralmente apontada como referência pela comunidade internacional. Mas temos que estar conscientes dos desafios, reconhece.

O PR concluiu o seu discurso apelando ao concurso de todos para, juntos, trabalharem no sentido de aperfeiçoarem cada vez mais a Democracia que é, acima de tudo, uma construção coletiva e para benefício de todos sem exceção. 

Fonte: ANTV // Ad: Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *