PR SATISFEITO COM INTEGRAÇÃO DE CABO-VERDIANOS NO LUXEMBURGO

O Presidente da República manifestou a sua “satisfação” com a forma como a comunidade cabo-verdiana encontra-se “bem integrada” no Luxemburgo. O chefe do estado agradeceu o empenho das autoridades no sentido de melhorar essa inserção na sociedade.

José Maria Neves falava à imprensa cabo-verdiana depois de um encontro com a comunidade cabo-verdiana, na noite de quinta-feira, 25, no Centro Cultural de Hollerich (Luxemburgo), no âmbito da sua visita de Estado de três dias ao Grão-Ducado do Luxemburgo.

“Globalmente, a comunidade cabo-verdiana está muito bem integrada na sociedade. Haverá sempre desafios, haverá sempre problemas, mas caberá, não só à comunidade, mas também às autoridades cabo-verdianas e luxemburguesas, continuarem a trabalhar para driblar os desafios e garantir a melhor inserção de todos na sociedade”, considerou no final do encontro, que contou com a presença do grão-duque Henri de Luxemburgo.

Para o Presidente da República, o encontro, que durou mais de duas horas e que contou com a participação do ministro das Comunidades, Jorge Santos, e da embaixadora de Cabo Verde no Luxemburgo, Edna Marta, serviu para mostras que há um “grande carinho e um grande e empenhamento” das autoridades luxemburguesas no sentido de uma “melhor inserção” dos cabo-verdianos na sociedade luxemburguesa.

No encontro, também estiveram elementos da delegação que acompanhou o Presidente da República na visita de Estado, como o ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui de Figueiredo Soares e o ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro.

Nesse encontro com a comunidade cabo-verdiana, que encheu a sala do Centro Cultural de Hollerich, com animação musical a actuação de grupos de batuque no Luxemburgo, a primeira-dama, Débora Carvalho, que estava prevista participar, esteve ausente por se ter sentido mal disposta durante a inauguração da estátua “Sodade”, em homenagem aos cabo-verdianos no Luxemburgo, e teve que ser assistida no hospital no momento do evento.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *