PR VISITA ASSOCIAÇÃO COLMEIA

O Presidente da República, José Maria Neves, efetuou hoje, uma visita à Associação de Pais e Amigos de Crianças e Jovens com Necessidades Especiais, “Colmeia”, sediada na Cidadela.

O Chefe de Estado, efetuou a sua visita, acompanhado da Primeira Dama, Débora Carvalho, para conhecer de perto todo o trabalho que vem sendo realizado pela organização na promoção e criação de condições para que as crianças e jovens com deficiência possam crescer cada vez mais integrados e engajados na sociedade Cabo-verdiana.

De referir que a Colmeia tem, desde a sua criação em 2014, apoiado regularmente mais de 400 crianças e jovens com necessidades especiais diversificadas, associadas a quadros como dificuldades específicas de aprendizagem, hiperatividade, défice de atenção, perturbações no desenvolvimento, deficiência Intelectual e do Neuro-desenvolvimento.

A associação, à qual foi atribuída o estatuto de Utilidade Pública, tem atuado, ainda, junto de crianças e jovens com mobilidade reduzida (paralisia cerebral), Multideficiência, Perturbações do Espetro de Autismo e crianças sobredotadas.

Fonte: Presidência da República // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.