PRAIA ACOLHE DIÁLOGO POLÍTICO DE ALTO NÍVEL

A cidade da Praia acolhe esta terça-feira, 07, na Assembleia Nacional, o diálogo político de alto nível. O tema deste dialogo incide sobre “Abuso e exploração sexual de menores e mulheres em Cabo Verde”.

O objectivo, de acordo com os organizadores, visa identificar os desafios na implementação das leis existentes, assim como perspectivar formas de intervenção e propostas concretas para prevenir e combater estes crimes.

O encontro de alto nível contará com a presença, para além da sociedade civil, de figuras ligadas ao Governo, ao parlamento, à justiça, ao corpo diplomático, às organizações ligadas aos direitos humanos e às várias instituições públicas e privadas, informa o documento.

Na nota lê-se que através deste debate, a sociedade civil esteja mais sensibilizada sobre a temática sobre o abuso e exploração sexual, mais activa e engajada na denúncia, identificação e luta contra este flagelo.

O evento, a ser presidido pelo presidente da Assembleia Nacional, Austelino Tavares Correia, é promovido pela União Europeia em parceria com o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social e a Assembleia Nacional.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *