A Polícia Judiciária apreendeu oito viaturas de alta cilindrada no parque da ENAPOR SA, na cidade da Praia, durante uma operação realizada no final de Novembro. A ação faz parte de uma investigação que visa desmantelar redes internacionais de furtos de veículos e contou com o apoio da Interpol.
Conforme uma fonte judicial, os veículos, oriundos de furtos em França, foram identificados como parte de um esquema que envolvia o envio de cargas ilícitas para Cabo Verde. A apreensão foi autorizada pelo Ministério Público, através do Departamento Central de Ação Penal.
Investigações preliminares indicam que os suspeitos podem estar ligados a um esquema de fraude a seguradoras, no qual veículos são comprados, segurados contra furtos e posteriormente enviados a Cabo Verde, simulando desaparecimentos para acionar o seguro.
Até o momento, ninguém foi detido, mas fontes próximas ao processo informaram ao “A Nação” que as investigações prosseguem para identificar os envolvidos e detalhar o funcionamento da rede criminosa.
Fonte: A Nação // Ad: Redação Tiver