PRAIENSES REVOLTADOS COM ATOS DE VANDALISMO EM CONTENTORES NA PRAIA

Após a Câmara Municipal da Praia ter divulgado um comunicado em sua página do Facebook sobre a queima de contentores de lixo que têm ocorrido nos últimos meses na capital, os seguidores expressaram sua indignação com tais atos de vandalismo. A população lamenta profundamente essa barbárie contra o patrimônio dos praienses e consideram que a pessoa responsável por essas ações, está agindo contra a Praia e sua comunidade.

Os contentores de lixo têm sido alvo de atos de vandalismo e destruição de forma recorrente, segundo os seguidores da página do Facebook da Câmara Municipal da Praia, é fundamental que esses malfeitores sejam punidos de acordo com a lei, pois fica evidente que isso já se tornou um padrão comportamental que vai além de uma simples coincidência.

“Repudio a depredação da coisa pública que afeta os bolsos de todos, ainda mais quando o recurso é de foro do saneamento com consequências diretas para o ambiente e a saúde das pessoas. Vê-se claramente que este já é um padrão de comportamento que ultrapassa uma mera coincidência, mesmo que não se possa estar a especular uma ação sistemática organizada. Esses atos só tem um propósito, o de denegrir a imagem da Câmara Municipal na pessoa do seu presidente. Com esses atos podemos tirar uma única conclusão que tais ações são praticadas pela oposição da câmara com o objetivo de voltar ao poder”, esses foram alguns dos comentários dos usuários do Facebook.

No terreno, fez saber a autarquia que os supervisores detetaram nos últimos quatro a cinco meses a queima de 12 contentores repartidos em 8 bairros da Cidade da praia. A edilidade sublinhou ainda que tais atos perpetrados e de forma recorrente têm causado “sérios prejuízos” e que lesam de certo modo os cofres do município, bem como o imobiliário urbano.

A população espera que as autoridades tomem medidas enérgicas para coibir esse tipo de violência e garantir a segurança e a preservação do patrimônio da cidade.

Fonte: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *