UCID VÊ SINTONIA ENTRE TURISMO E TRANSPORTES “MUITO DEFICIENTE”

A deputada da UCID Dora Pires considerou hoje que a sintonia entre o turismo e os transportes é ainda muito deficiente. Por isso a mesma pede maior atenção do Governo ao sector aéreo e marítimo nacional.

A eleita nas listas da União Cabo-verdiana Independente e Democrática pelo círculo eleitoral de São Vicente falava em conferência de imprensa, na cidade do Mindelo, em antevisão à primeira sessão parlamentar do mês de Junho, que principia na quarta-feira, 07, na Assembleia Nacional, na cidade da Praia.

Conforme a parlamentar, a área dos transportes é aquela de que “mais se fala atualmente e que pouco se tem feito” e, no debate parlamentar com o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, a UCID vai solicitar que seja imprimido “maior atenção” à vertente aérea e marítima nacional.

Sobre o sector do turismo, a parlamentar considerou que “mais do que nunca” existe a necessidade de debate e, sobretudo, o tipo de turismo que se quer para o País e preparar cada ilha para desenvolver o “turismo adequado”, visando o desenvolvimento económico “ilha a ilha” e satisfazer o turista nacional ou estrangeiro.

Um outro ponto da agenda parlamentar destacada pela UCID é a interpelação ao Governo sobre políticas para o reforço da segurança pública no país e aqui a deputada é taxativa: “A segurança é um bem precioso e raro nestes dias, pois muita coisa vem acontecendo e estamos a sentir de novo a insegurança a reinar”.

No caso de São Vicente, pontificou Dora Pires, a insegurança “é geral e os assaltos aumentam” e, no da cidade da Praia, a criminalidade “explodiu”, pelo que o arquipélago, continuou, sofre com esta situação, que “prejudica” o desenvolvimento, sem esquecer o fator droga, “também responsável” pela “onda de criminalidade”.

Fonte: inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *