PRÉDIO VENCE REAL SOCIEDADE (67-59) E É BI-CAMPEÃO NACIONAL EM SÉNIOR MASCULINO

A equipa do Prédio sagrou-se esta segunda-feira campeã nacional em basquetebol sénior masculino ao vencer a Real Sociedade, de São Vicente, por 67-59, na final disputada no pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

A formação de Santiago Sul consegue assim o seu segundo título consecutivo depois do feito conseguido na época 2018/2019, na final vencida ante o Farense, também de São Vicente.

Na caminhada para o título, referente à época 2021-2022, o Prédio fez o pleno, com três vitórias, sobre as equipas da Real Sociedade (62-44), Juventude do Fogo (89-61) e Street Basket de Santiago Norte (67-61).

Por seu lado, a formação da ilha do Porto Grande somou duas vitórias, diante do Street Basket (74-64) e Juventude do Fogo por 75-37 e da derrota diante do Prédio.

A anteceder a final, o Street Basket do Tarrafal de Santiago venceu a Juventude do Fogo por 73-57 e conseguiu a terceira posição.

A primeira fase do nacional de basquetebol foi disputada por apenas quatro equipas, no sistema de todos contra todos, a uma volta, sendo que os dois primeiros classificados, apuraram-se para a final, ao passo que os dois últimos da primeira fase jogaram para o terceiro lugar.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *