PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA  NA LUTA CONTRA TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA

A Primeira Dama destacou, a diversidade da violência, exortando a sociedade a unir esforços contra todas as formas de agressão. Débora Katisa Carvalho falava no final da marcha promovida pela Presidência da República, com o apoio da ONU e outros parceiros, para assinalar os “16 dias pela eliminação da Violência contra Mulheres e Meninas”.

Carvalho enfatizou que a violência não se limita ao físico, alertando também para uso abusivo de álcool nesta época festiva, um fator potencial para atos violentos, especialmente nas estradas.

No final da atividade, que contou com participação de centenas de praienses, Débora Carvalho, enquanto promotora do evento, enalteceu a presença de crianças, afirmando que é necessário desde cedo moldar os seus comportamentos.

Segundo acrescentou, é “muito importante” também educá-las desde cedo, para que, sobretudo, sejam agentes de mudança.

A primeira dama assegurou que estão a trabalhar para que cada vez mais cidadãos cabo-verdianos participem deste tipo de testemunho público, em que se assume o que se quer e o que não se quer para a sociedade cabo-verdiana.

Além do apoio das Nações Unidas, a Presidência da República contou com a colaboração do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade do Género, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania, a Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género, a Rede Laço Branco Cabo Verde e a Rede Cabo-verdiana dos Defensores dos Direitos Humanos.

Fonte: PR // Ad: Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *