PRESIDENTE DA REPÚBLICA DESLOCA-SE A SÃO MIGUEL E TARRAFAL

O Presidente da República, José Maria Neves, deslocou-se hoje aos Municípios de São Miguel e Tarrafal para visitar a Barragem de Principal, e ao Centro de Extensão Rural de Colonato.

No quadro do Dia Mundial da Água, que se assinala hoje, o Presidente da República, José Maria Neves, deslocou-se aos municípios de São Miguel e Tarrafal, para uma visita à Barragem de Principal e ao Centro de Extensão Rural de Colonato, com passagem pelas parcelas agrícolas próximas.

A visita terá como mote chamar a tenção aos diversos atores, públicos, privados e sociedade civil para a necessidade de uma boa gestão deste recurso natural essencial para a sobrevivência humana e manutenção dos ecossistemas, face às diversas ameaças como a poluição e as mudanças climáticas.

De referir que a visita ao Colonato surge também em resposta ao convite da Associação Agrocolonato, aquando da audiência em janeiro, em que o Presidente prometeu visitar a associação para se inteirar melhor dos problemas elencados.

Nesta deslocação a Santiago Norte, que também se realiza no âmbito do “Março, mês da Mulher”, o Chefe de Estado, encontrou-se com Mulheres do meio rural do Tarrafal, com o objectivo de auscultar as suas conquistas e os seus desafios. 

Fonte: Presidência da República // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.