PRESIDENTE DO IPC DESLOCA-SE À BOAVISTA

O presidente do Instituto do Património Cultural, encontra-se em missão de serviço na ilha da Boavista. Esta missão tem como objetivo encontros com os parceiros locais nomeadamente a Câmara Municipal com vista ao início da implementação dos projetos ligados à preservação do património e criação de novas ofertas a nível do turismo cultural naquela ilha.

Da agenda constam ainda, um encontro com a edilidade da ilha, a visita ao edifício da ex-alfândega que albergará o “Núcleo de Arqueologia da Boa Vista” e a visita ao espaço identificado pela CM em Povoação Velha, onde se erguerá a “Casa da Morna da Boavista”.

 O Programa do Governo delineada para responder aos desafios da diversificação da oferta turístico cultural ancorado nas perspetivas de desenvolvimento sustentável, preservação dos recursos naturais, culturais, patrimoniais e humanos do país, como sendo a mais valia para a construção de um produto turístico resiliente, em todas as ilhas e municípios do país.

Durante a sua estadia na ilha estão ainda previstos encontros com empreiteiros locais com vista apresentação de propostas para a “Reabilitação e Conservação do Forte Duque de Bragança, no Monumento Natural do Ilhéu de Sal-Rei”, projeto co-financiado pela Direção Nacional do Ambiente através do programa Bio-Tur, no valor total de 4.208.927$00.

Fonte: MCIC // Redação tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.