O presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial prometeu hoje continuar a trabalhar visando promover o diálogo permanente e estreito relacionamento com todas as instituições da república na garantia de uma justiça “mais eficaz e credível”.
Bernardino Delgado fez estas declarações hoje, na Cidade da Praia, quando proferia o seu discurso na cerimónia de tomada de posse enquanto presidente do referido órgão judicial, conferida pelo Presidente da República, José Maria Neves.
Na sua intervenção, o magistrado garantiu o seu “total empenho e dedicação” às funções que lhes são confiadas, afirmando que o CSMJ tem sempre procurado, independentemente das circunstâncias, buscar os mais altos consensos para o cumprimento dos objectivos.
Assegurou que a intervenção do CSMJ para os próximos cinco anos estabelece como função de apelo uma visão que consiste em concretizar o reconhecimento social da instituição como promotora de uma justiça “independente, transparente, ágil e humana”, à altura das expectativas dos cidadãos, assumindo integralmente a sua missão de administrar a justiça.
A concretização desta visão de modernização da justiça, precisou o magistrado, passa pela adopção de uma estratégia de transformação potenciada pelo digital e focada nas reais necessidades dos diferentes públicos alvo, estimulando eficiência de forma inovadora e inclusiva.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver