PRIMEIRA CELEBRAÇÃO DO DIA DA DIPLOMACIA CABO-VERDIANA

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional realiza hoje, várias atividades para celebrar o “Dia da Diplomacia Cabo-verdiana, uma data dedicada aos diplomatas e aos servidores da diplomacia.

O Governo de Cabo Verde instituiu o dia 16 de setembro como o Dia da Diplomacia Cabo-verdiana, cujos objetivos são: homenagear, celebrar e valorizar a diplomacia e os diplomatas Cabo-verdianos; reconhecer e enaltecer o papel da diplomacia e dos diplomatas Cabo-verdianos em prol da credibilidade externa e do desenvolvimento do país; estimular debates e reflexões temáticas, no domínio da política externa; incrementar a investigação científica e a publicação de obras, no domínio da diplomacia e das relações internacionais; promover parcerias entre o departamento governamental responsável pelas relações externas e as instituições de ensino superior, nacional e estrangeiras.

Nesse sentido a data foi comemorada com um leque de atividades, de manhã, foi feita uma palestra sobre o tema “Coerência e Pragmatismo na Política Externa de Cabo Verde: passado, presente e futuro”, ministrado pelo Embaixador José Luís Jesus, com moderação do Embaixador José Luís Rocha, no Salão Nobre Silvino da Luz.

Teve também o levantamento das Bandeira Nacional e da Bandeira das Nações Unidas, com apoio da Banda Militar das Forças Armadas, seguida de uma plantação de uma árvore. Foi feito ainda apresentação de uma brochura alusiva à celebração do Dia da Diplomacia Cabo-Verdiana.

Fonte: Governo // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *