PRIMEIRA-DAMA VISITA PROJETO “CASA MANUELA IRGHER”, CONCELHO DE SANTA CRUZ

No âmbito das comemorações do “Março, mês da Mulher”, a Primeira-Dama de Cabo Verde, Débora Carvalho, efetua hoje, sexta-feira. uma visita ao Projeto “Casa Manuela Irgher” (Santa Cruz), com o intuito de conhecer in loco o trabalho desenvolvido nesta instituição de cariz social e analisar possíveis vias de cooperação institucional.

Localizada em Achada Fátima, Cidade de Pedra Badejo, a Casa Manuela Irgher (CMI) é uma instituição pensada e criada pelo Padre Ottavio Fasano, em 2008, e visa acolher, por um período de 10 meses, em regime de internamento, jovens mães solteiras em situação de vulnerabilidade acompanhadas dos seus respetivos filhos menores até um número de três. Nesse período, as mães recebem uma série de formação que lhes permite ganhar resiliência e capacidade de auto-sustento pós acolhimento.

A CMI tem capacidade para receber até um núcleo (mãe e filhos) de cinco. Para além dos núcleos internos, a Casa recebe algumas mães durante o dia e, ultimamente, algumas crianças para o acompanhamento após a escola.

Esta organização tem a peculiaridade de ser, a nível nacional, a única instituição que recebe, sem os separar, mães e filhos, contribuindo a um tempo para a promoção e defesa da dignidade da mulher e das crianças.

Fonte: Presidência da República / Redação TIVER

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.