O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, vai representar Cabo Verde na Cimeira dos Líderes EUA-África que irá decorrer de 13 a 15 de Dezembro, em Washington, nos Estados Unidos da América.
O comunicado faz referência que a caminho dos Estados Unidos da América, Ulisses Correia e Silva será recebido pelo seu homólogo português António Costa, em Lisboa, no dia 12 de Dezembro, na residência oficial do primeiro-ministro português.
Relativamente à Cimeira EUA-África, a nota de imprensa informa que durante o evento serão abordados temas ligados à paz, democracia, alterações climáticas, segurança alimentar e a boa governação, sendo que Ulisses Correia e Silva fará a sua intervenção no primeiro dia dos trabalhos.
Conforme o programa, a participação do chefe do Governo cabo-verdiano será feita no Fórum Sociedade Civil, juntamente com os líderes da Gâmbia e da Zâmbia, no Instituto pela Paz dos Estados Unidos da América. No dia 14, de acordo com o comunicado, Ulisses Correia e Silva irá participar, juntamente com outros 49 líderes africanos, no acto central do fórum EUA-África, que contará com a presença do presidente norte-americano, Joe Biden, no Centro de Convenções de Washington.
Redação Tiver