PRISÃO PREVENTIVA PARA 5 JOVENS SUSPEITOS DE ASSALTAREM CASAS 

Ficaram em prisão preventiva cinco jovens suspeitos de praticarem assaltos a residências no Tarrafal de Santiago, mais concretamente em Ribeira da Prata. Os criminosos usavam armas de fogo feitas artesanalmente, conhecidas como “Boka Bedjo”, para invadir as residências.

A Esquadra Policial do Tarrafal de Santiago deteve, no passado dia 22 de junho, 5 indivíduos, com idade compreendidas entre os 18 e 25 anos, todos do sexo masculino, em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, por fortes indícios da prática de crimes de roubo em residências com recurso a armas de fogo, que vinha a acontecer na localidade de Ribeira da Prata, no Concelho do Tarrafal.

Segundo o Comando Regional de Santiago Norte, das investigações levadas a cabo em concertação com o Ministério Público, foi possível identificar os autores dos crimes. 

Na sequência foi apreendida uma arma de fogo de fabrico artesanal, denominada “Boka Bedjo”, além de estupefacientes “cannabis”, várias armas brancas, gorros e luvas de assalto e vários outros produtos de proveniência ilícita, nomeadamente, televisores, tablets, vestuários, perfumes, telemóveis, entre outros.

Os detidos foram presentes ao poder judicial e, submetidos ao primeiro interrogatório, tendo-lhes aplicada a Prisão Preventiva como medida de coação pessoal.

Fonte: A Nação // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *