“PRISÃO PREVENTIVA E APRESENTAÇÃO PERIÓDICA PARA INDIVÍDUOS”

O Tribunal da Comarca de São Filipe aplicou prisão preventiva, como medida de coação, para um indivíduo de 24 anos. Em causa está o envolvimento da prática de um crime de tráfico de drogas.

O Ministério Publico, através de um comunicado, informou que no dia 03 de Janeiro foram detidos pela Polícia Nacional em flagrante delito quatro indivíduos do sexo masculino, com idade entre 23 e 27 anos, por estarem “fortemente indiciados” da prática de vários crimes de trafico de drogas, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.

O comunicado avança ainda que após as detenções, o Ministério Público promoveu mandados de buscas, revista e apreensão na residência de um dos detidos, com as devidas formalidades legais, acabando as autoridades por encontrar na residência do mesmo 500 gramas de produtos estupefacientes.

Depois de submetidos ao primeiro interrogatório judicial de detidos, ao indivíduo de 24 anos, comerciante de profissão, foi aplicada a prisão preventiva como medida de coação pela prática de um crime de tráfico de drogas.

Aos restantes indivíduos, de 23, 26 e 27 anos, mecânico, pescador e servente de pedreiro, respectivamente, foram aplicadas como medida de coação a apresentação periódica às autoridades policiais.

Conforme lê-se no comunicado, os referidos processos continuam em investigação e permanecem em segredo de justiça.

fonte: Ministério Público

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *