O Instituto de Apoio e Promoção Empresarial – Pró-Empresa e a Startup Madeira assinaram nesta quarta-feira, um memorando de entendimento para fomentar o crescimento de negócios inovadores e digitais. O memorando tem o foco no desenvolvimento de projetos conjuntos, no domínio de autonomia energética e a criação de valores tecnológicos.
Esta assinatura tem por objetivo contribuir para a profunda transformação, que marca as economias do futuro de Cabo Verde e da região da Madeira, tanto no comércio, como no ensino, nas tecnologias e demais áreas.
O Secretário de Estado da Economia e Transição Digital Cabo-verdiano, Pedro Alves, realçou a importância da proximidade destas duas regiões serem aproveitadas, para concretizar benefícios para os dois países.
O governante lançou ainda um repto, para que no próximo ano, aqui em Cabo Verde, seja concretizado este acordo de entendimento, para que não fique apenas no papel e esteja a favor das empresas e das duas regiões.
Por sua vez, o Secretário regional da Economia de Madeira, Rui Barreto, garantiu ser muito vantajoso esta parceria, na medida que pode aumentar a autonomia energética e a criação de valor, e garantir que os dois territórios sejam menos dependentes do exterior.
O memorando de entendimento em causa permitirá identificar sinergias de atuação futura entre os dois arquipélagos atlânticos, fortalecendo as relações de cooperação entre as entidades responsáveis pela dinamização do empreendedorismo e inovação de ambos os territórios.
Fonte: Dnotícias.pt // Ad: Redação Tiver