PROJECTO DESTINO FOGO PRETENDE CRIAR COMITÉ DE TURISMO JUVENIL PARA DAR VOZ AOS JOVENS

O projecto Destino Fogo – Desenvolvimento Ecológico e Sustentável do Turismo e Inovação da Oferta no Fogo pretende criar um Comité de Turismo Juvenil para dar voz aos jovens em matéria do turismo.

Para criar o Comité de Turismo Juvenil, o projecto, que é implementado pela Organização Não-governamental Italiana Cospe, vai reunir um grupo de jovens dos diferentes sectores ligados ao turismo visando a criação desse comitê.

O coordenador local do projecto, Gerson Pires, disse que o encontro com jovens de diferentes áreas profissionais está agendado para a próxima sexta-feira, 19, na cidade de São Filipe.

Sublinhou que o comité constitui uma ferramenta não só de participação activa dos jovens na avaliação de projectos relacionados com o desenvolvimento do turismo, mas também uma voz que deve ser consultada para entender o que esta camada populacional deseja,

O projecto, ao trabalhar o turismo sustentável constatou que o turismo no tempo de hoje deve ter em conta o que os jovens pensam e devem ser envolvidos para que tenham uma voz quando se pensa na planificação e definição de estratégias, projectos e programas voltados para o turismo, referiu o coordenador.

Para o mesmo a prioridade é ter uma ferramenta importante para garantir que os jovens possam ser incluídos quando se pensa no turismo da ilha, advogou o coordenador local do projecto Destino Fogo, lembrando que o comité integra os jovens dos três municípios e das várias áreas profissionais.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *