SF: ZONAS DE BELTCHES E TERRA BRANCA ASFALTADAS “O MAIS TARDAR” NO INÍCIO DE 2025  

O presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, anunciou a asfaltagem das vias principais dos bairros de Beltches e de Terra Branca, na parte alta da cidade de São Filipe.  

O autarca, que presidia à cerimónia de consignação das obras da construção da placa desportiva e da casa do agricultor e ambiente de Beltches, um dos bairros mais problemáticos da cidade, disse que a sua equipa está a trabalhar para que este bairro e Terra Branca tenham a asfaltagem, ainda neste mandato ou no início do próximo.

A asfaltagem, segundo Nuías Silva, vai depender daquilo que a câmara conseguiu mobilizar porque não depende apenas da boa vontade do presidente e da capacidade da câmara de mobilizar.

Contudo, continuou, e tudo correr bem e o processo de asfaltagem das nove vias em curso seja concluído vai-se avançar com outros processos de asfaltagem, nomeadamente de Beltches. Terra Branca e de outras localidades..

As duas obras que vão nascer, placa desportiva e casa do agricultor e ambiente, têm por finalidade incluir o bairro de Beltches dentro do processo de desenvolvimento de São Filipe, referiu Nuías Silva.

A construção de raiz do projecto da placa desportiva, orçada em cerca de 9.500 contos e financiado pelo orçamento municipal, terá um prazo de três meses e é uma infra-estrutura moderna com capacidade para várias modalidades e iluminação artificial e todas as condições para permitir aos jovens de Beltches e não só ter um espaço para diversão e ocupação dos tempos livres.

Com relação à casa do agricultor e ambiente, cujo valor do investimento situa-se à volta dos 7.500 contos, assumidos pelo Fundo do Ambiente e orçamento municipal, trata-se de “uma espécie de centro comunitário” com espaço que pode ser utilizado para várias actividades.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *