PROJECTO “VER COM BONS OLHOS” TENCIONA BENEFICIAR 1000 PESSOAS

A 6ª edição do projeto “Ver com bons olhos” pretende beneficiar cerca de mil pessoas, sobretudo de baixo poder de compra, com consultas, cirurgias oftalmológicas e oferta de óculos, durante esta semana, no Hospital Universitário Agostinho Neto. A meta, é conseguir abarcar 400 pessoas com cirurgias de catarata já identificadas pelo Hospital e outras, e de 500 ou 600 com consultas de oftalmologia e oferta de óculos.

O projecto enquadra-se na política de responsabilidade social da Equatorial Coca Cola Bottling Company, grupo a que pertencem as empresas Cavibel e Ceris, em colaboração com as Fundações Elena Barraquer e Ruta de la Luz, que procura melhorar a saúde visual dos cabo-verdianos.

A expedição, que decorre de 04 a 10 do corrente mês, é composta por 12 cirurgiões da Fundação Elena Barraquer, que irão realizar cirurgias oftalmológicas de cataratas, acompanhados pela Fundação Ruta de la Luz, que, por sua vez, realizará exames oftalmológicos gratuitos e doará óculos a pessoas afetadas por problemas de visão.

Conforme explicou à imprensa a directora de Recursos Humanos, Relações Públicas, Comunicação e Sustentabilidade da Equatorial Coca Cola Cabo Verde, Danila Ferreira, este ano o projecto visa sobretudo a aproximação de comunidades arredores, em colaboração com os líderes comunitários que seleccionaram as pessoas mais vulneráveis.

A meta, precisou, é conseguir abarcar cerca de mil pessoas, ou seja, cerca de 400 pessoas com cirurgias de catarata já identificadas pelo Hospital e outras, e de 500 ou 600 com consultas de oftalmologia e oferta de óculos.

Por seu lado, o director clínico do Hospital Universitário Agostinho Neto, Víctor Costa, agradeceu a parceria de vários anos afirmando que responde à expectativa dos utentes e vai influenciar “e de que maneira” na redução da lista de espera para as cirurgias.

Na última expedição médica foram realizadas 315 cirurgias de cataratas, 480 consultas oftalmológicas gratuitas e doados 350 óculos, dos quais 100 de sol, também no período de uma semana.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *